Morador do Bairro Santa Rita em Teixeira morre em confronto com a Polícia Civil de Itamaraju

Itamaraju: Na tarde desta terça-feira, 15 de junho, uma operação da Polícia Civil de Itamaraju terminou em um criminoso morto, outro preso e na apreensão de uma adolescente. O resistente foi identificado como sendo, Gabriel Santos Melgaço, 21 anos. Segundo informações, a equipe de investigadores da Policia Civil realizava diligências na presente localidade, com o propósito de investigar a prática de tráfico de drogas, com uso de arma de fogo, supostamente praticado pelo Gabriel Santos.

A ação aconteceu na BA 498, KM 01, em um casebre próximo ao Parque Nacional, na cidade de Itamaraju. Segundo a polícia, quando localizaram o suspeito, ele desobedeceu as ordens policiais, correu para em direção a um brejo e começou a atirar contra os agentes, tendo sido necessário o legítimo revide, o qual veio a atingir o criminoso, momento o qual fora acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU para prestar os primeiros socorros, contudo ele não resistiu e veio a óbito.

 

 

Ainda segundo a polícia, a arma do criminoso caiu no brejo. Os policiais realizaram buscas, mas, não conseguiram encontra-la, pois logo começou a escurecer. A equipe irá retornar amanhã ao local, para tentar localizar a arma de fogo. Ainda na ação, os policiais civis prenderam em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas, João dos Santos Souza Filho, idade não revelada, e apreenderam uma adolescente. No casebre onde estava os criminosos, a polícia apreendeu certa quantidade de entorpecentes, um veículo Gol, e 02 (dois) aparelhos celulares.

Segundo apurou nossa equipe de reportagem, o Gabriel é morador do Bairro Santa Rita em Teixeira de Freitas e estava atuando no tráfico de drogas em Itamaraju. O corpo foi removido ao IML de Itamaraju, onde será necropsiado. O delegado que coordenou a ação, Rui Pinheiro, acionou o Departamento de Polícia Técnica, e os peritos realizaram a perícia de local de ação violenta. Após necropsia, o corpo será liberado aos familiares para velório e sepultamento.

Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews

Facebook Comments


This will close in 20 seconds