Home / justiça / 50 novos juízes são designados para atuar nas comarcas do interior da Bahia

50 novos juízes são designados para atuar nas comarcas do interior da Bahia

Novos 50 juízes do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) foram designados para atuar nas comarcas do interior do estado pelo presidente, desembargador Lourival Trindade. Os novos juízes participam nesta sexta-feira (23) da cerimônia de encerramento do curso de formação promovido pela Universidade Corporativa (Unicorp) do TJ-BA).

Entre os municípios contemplados estão: Belmonte, Itamaraju, Medeiros Neto, Itanhém, Caravelas, Prado e Mucuri.

Clique aqui e veja relação da designação dos magistrados.

Na ocasião, serão entregues simbolicamente aos magistrados a toga e o Código de Ética da Magistratura. A cerimônia contará com a participação dos desembargadores que compõem a mesa diretora do TJ-BA, além dos diretores da Unicorp, desembargadores Nilson Castelo Branco e José Aras, do presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Roberto Frank, e da presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (Amab), Nartir Weber.

Atualmente, há 154 comarcas vagas no estado da Bahia. A lotação dos juízes foi feita após a realização de amplos estudos, como maior taxa de congestionamento processual, maior tempo de vacância e dificuldade de provimento por juiz titular. Uma lista de 50 comarcas foi disponibilizada para escolha dos magistrados, observando-se a ordem decrescente de antiguidade, com base na classificação no concurso público. O exercício da função nas comarcas inicia na próxima segunda-feira (26).

TJBA/BN

Facebook Comments


This will close in 20 seconds