Culto ecumênico é realizado na prefeitura de Itamaraju

*Culto ecumênico é realizado na Prefeitura de Itamaraju*


Um ato ecumênico marcou a manhã de terça-feira 20 de abril, sendo realizado na área externa do Centro Administrativo de Itamaraju/CEADI, contando com a participação de servidores municipais, representantes de igrejas católicas e evangélicas.


O culto foi promovido através da Secretaria de Administração e Secretaria de Governo, com finalidade de promover solidariedade aos servidores municipais e familiares mediante ao momento enlutado que o município vem enfrentando, tendo ocorrido diversos óbitos de servidores em decorrência da Covid-19.


Durante o Culto foi registrado a presença do Prefeito Marcelo Angênica, secretariados, Frei Vandeir Santana, Pastor Josué Sousa, chefe de setores municipais e vereadoras Evalcy Rocha e Rosineide Cunha, todas as medidas recomendadas pelas organizações de saúde foram seguidas na garantia da manutenção da vida.


O culto foi baseado no tema “Fé e Esperança”, tendo abertura pelo Pastor Josué Sousa (Igreja Batista Querite), que ministrou a palavra Deus, baseado no tópico “Fé”, sendo feita a leitura da palavra epístola de Tiago Cap:1 Versículos:2,3, sendo feita uma reflexão dos momentos árduos que as nações vivenciam, sendo necessário a perseverança e entendimento que as dificuldades serão vencidas e superadas.
Em seguida um momento de louvor foi realizado pelo Secretário Leo Oss, que em breve palavra clamou aos céus pelas famílias enlutadas, servidores, população e profissionais de saúde que então na linha de frente enfrentando desafios extremos na garantia de que vidas sejam salvas, que pessoas sejam curadas pela intervenção divina.
Em seguida o Frei Vandeir Santana, fez uma leitura no livro de Romanos Cap:5 Versículos: 1,2,3,4,5, ressaltando que todos são justificados pela fé e tem acesso a graça, Frei Vandeir, disse que a esperança precisa acompanhar o ser humano e ser nutrida em se engajar para superar os momentos difíceis.
Finalizando o Prefeito Marcelo Angênica, fez o uso da palavra e lamentou a morte de inúmeros cidadãos do município, além dos servidores Hélio Ferreira, Vilma Araújo, Antônio Marcos e Rosivaldo, vítimas da Covid-19, destacou a importância da união e amor para enfrentar o momento e vencer a pandemia, finalizando agradeceu as autoridades religiosas pelo acolhimento das famílias, orações e assistencialismo prestado.


Em seguida foi ministrada a benção apostólica aos servidores municipais, por meios dos representantes religiosos, em seguida homenagens foram realizadas aos servidores através de faixa confeccionada.
“Sabemos que perder um ente é um luto permanente e em momentos como esse, uma homenagem póstuma é reconhecer que sempre estarão vivos em nossa memória, eternizados em nossos corações e ao lado de Deus”.

ASCOM – Prefeitura de Itamaraju

Facebook Comments


This will close in 20 seconds