Sem UTI covid, gari tenta sobreviver com respirador caseiro em Eunápolis

Sem UTI covid, gari tenta sobreviver com respirador caseiro em Eunápolis

A funcionária pública Fabiana Oliveira Santos de 43 anos, mais conhecida como Fabi Gari que foi candidata a vereadora na última eleição em Eunápolis, vem sofrendo com o descaso da saúde pública.


Foto: Reprodução

Fabiana que mora no bairro Arnaldão, contraiu o coronavirus e se encontra em estado grave dentro de casa com falta de ar, utilizando um respirador caseiro que um colega lhe ensinou a fazer. A Gari foi ao Hospital Regional e foi informada que não tinha leito desocupado.

Um vídeo foi enviado ao VIA41 mostrando a gari dentro de casa, respirando através de um aparelho nebulizador e uma garrafa pet com água. A saúde pública em Eunápolis a cada dia tem piorado principalmente quando se trata da pandemia que estamos vivendo.

De acordo com o boletim epidemiológico publicado no site da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) nesta quarta-feira (24/03), em Eunápolis já morreram 113 pessoas com a COVID-19.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Eunápolis que tem 100% dos leitos de UTI ocupados na rede privada e 90% na rede pública. Já os leitos clínicos têm ocupação de 35% nos hospitais públicos e de 80% nos particulares

Fonte/via41

Facebook Comments


This will close in 20 seconds