Itamaraju: Luiz Mário fica com 8 dos 15 vereadores e filiações abrem “brecha” para composição com PT de Rui Costa

Itamaraju: Luiz Mário fica com 8 dos 15 vereadores e filiações abrem “brecha” para composição com PT de Rui Costa

Finalizado o prazo para as filiações dos interessados em disputar as eleições municipais deste ano de 2020 (4/4), o pré-candidato Luiz Mário (PSD) deu sinais de fortalecimento eleitoral para enfrentar seus concorrentes, sobretudo o atual prefeito Marcelo Angênica (PSDB), que deve disputar a reeleição.

No início da noite deste domingo (5), falando por telefone à reportagem do Teixeira Hoje, já que está em isolamento social devido ao coronavírus, Luiz Mário fez questão de agradecer a confiança dos novos filiados e contabilizou a conquista de 8 dos 15 atuais vereadores para o seu palanque.

Filiaram-se ao PSD os vereadores Adriano Pinaffo (presidente da Câmara), Luiz Pita, Egnaldo Fernandes (ex-PSDB) e Zé do Bolo. Do PT foram Cristina do Regional, Som de Nova Alegria e Marcão da CUT. Também abonou ficha pra apoiar Luiz Mário o vereador Evando, do Solidariedade.

Os outros sete vereadores, pelo levantamento feito pela reportagem, devem apoiar o projeto de reeleição de Marcelo Angênica, o que sinaliza um pleito eleitoral polarizado. “Agora com o fim do prazo para as filiações, vamos montar a coordenação de campanha e buscar angariar mais pessoas para nossa campanha. Ainda existem muitas pessoas que não participam diretamente do processo eleitoral, mas que estão preocupadas com a nossa cidade. Quem quer governar os destinos de um município, precisa dialogar com todos os setores da sociedade”, diz Luiz Mário

Com a confirmação de apoio dos três vereadores do Partido dos Trabalhadores do município, fica evidente que a legenda do governador Rui Costa vai embarcar de vez no palanque de Luiz Mário, sendo quase certo que os petistas devem indicar o candidato a vice-prefeito. Outros nomes de peso da política estadual que estarão no palanque de Luiz Mário são o deputado federal Paulo Magalhães e o senador Otto Alencar.

Além do PSD, seu partido, PT e SD o PCdoB e o PRTB também fecharam questão com Luiz Mário. (Por Ronildo Brito)

Facebook Comments


This will close in 20 seconds