Flamengo se acerta com Gabigol e atacante ganhará aumento salarial; veja valores

Atacante Gabigol em ação pelo Flamengo no estádio do Maracanã (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Não há mais entraves na negociação financeira entre Flamengo e Gabigol. O Globo apurou que a diretoria rubro-negra acertou com os representantes do jogador um contrato com duração até o fim de 2024 e um ganho mensal, entre salário e premiações, maior que os R$ 1,25 milhão que o clube pagou no ano passado.

O acordo entre as partes ainda não foi assinado, pois o clube precisa fechar a compra junto à Inter de Milão, o que está muito próximo de acontecer. Gabigol está no Brasil no aguardo para saber se precisará ir à Itália selar o negócio.

Já entre Flamengo e Bruno Henrique tudo caminha para uma renovação até 2023, com salário em outro patamar. O jogador receberá mais de R$ 1 milhão e figurará entre os mais bem pagos do elenco, após bons números ao lado do companheiro de ataque na última temporada.

No caso de Gabigol, a compra dos 80% dos direitos econômicos deve pular de 16 milhões de euros para pelo menos 20 milhões de euros, mas a diretoria entende que ainda tem orçamento para fazer a contratação sem extrapolar os limites previstos