Adolescente é apreendido pela Pm em itamaraju acusado de abusar sexualmente de uma criança de 3 anos


Itamaraju: Um adolescente de 17 anos foi apreendido na tarde desta quarta-feira (01), por policiais militares da cidade de Itamaraju, após denúncia de abuso sexual, em uma criança de 03 anos de idade. A Central do CICOM/190 foi acionada por familiares da criança, sendo designada uma guarnição para o local, no Bairro Liberdade, e ao chegarem, foi relatado para os PMs, que a criança estaria assistindo televisão, juntamente com o adolescente, na sala da residência, quando a garotinha foi para a cozinha e teria falado para a mãe que queria tomar banho, e que estava as partes íntimas doloridas.

A mãe tirou a roupa de sua filha, e percebeu algo estranho, e ao questionar o adolescente, ele disse que não teria acontecido nada. Porém, a mãe insistiu para que a criança contasse o que havia ocorrido, e ela apontava para o adolescente e falava que ele teria usado a mão para passar em suas partes íntimas. Os policiais, diante dos relatos, conduziram o acusado, a mãe e a criança para a Sede da 8ª COORPIN, em Teixeira de Freitas, e apresentou o caso para a delegada de plantão, Rina Andrade.

A delegada solicitou que a criança fosse levada à Unidade Hospitalar (UMMI) para realizar o atendimento, e ao passar por avaliação médica, foi constatado que a criança havia sofrido abuso, inclusive com possível penetração vaginal, ficando internada para exames complementares e cumprimento de protocolo neste tipo de caso. O adolescente, que tem grau de parentesco com o padrasto da criança, após questionamentos da delegada (que já tinha as informações médicas), acabou confessando que teria cometido a violência sexual com a criança, confirmando o que havia sido declarado em relatório médico.

Ele ficou apreendido na carceragem da referida unidade policial, eca delegada realizou os procedimentos cabíveis ao Ato Infracional, que será encaminhado para o Ministério Público da Comarca de Itamaraju, para as medidas cabíveis
fonte/liberdadenews

Facebook Comments


This will close in 20 seconds