Tentativa de sequestro em Teixeira Policia prendeu os suspeitos em flagrante

 

Teixeira de Freitas: Um assalto seguido de tentativa de sequestro, terminou em uma ação frustrada pelos policiais do PETO em Teixeira de Freitas, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 04 de dezembro. Segundo informações, os criminosos chegaram na residência da vítima, por volta das 05h30, momento que a empregada chegava para trabalhar na residência do empresário, e foi abordada pelos criminosos, que estavam com blusas e distintivos falsos da Polícia Civil, e armados.

Após a entrada, eles abordaram toda a família e passaram a agredir o empresário querendo dinheiro, e a ameaçavam a esposa e filhos, para que ele apontasse onde estava o cofre e o abrisse. A vítima abriu o cofre para os bandidos, no qual tinha apenas um valor pequeno em dinheiro, talões de cheques e documentos, o que deixaram os criminosos mais nervosos, querendo saber onde estaria o dinheiro, que a todo instante a vítima dizia que não tinha.

Os bandidos estavam a todo momento falando ao telefone com uma pessoa que passava toda a orientação para os que estavam no interior da residência. Populares teriam visto uma pessoa no interior de um veículo de cor prata, placa não anotada, próximo a residência, que poderia estar dando apoio aos criminosos, mas, esta pessoa conseguiu fugir. Populares, que teriam percebido ação criminosa, ligaram para Central do CICOM/190, informando sobre a ação criminosa.

Rapidamente, uma guarnição do PETO foi deslocada para averiguar a informação, e ao se aproximar da residência, avistaram o veículo da vítima, uma caminhonete modelo Toyota/Hilux, de cor branca, saindo da garagem. Quando avistaram a viatura, os criminosos, que estavam no veículo, se evadiram em alta velocidade, sendo iniciado uma perseguição pelas ruas do bairro, até que em determinado momento os policiais atiraram e acertaram um dos pneus traseiro, bem como a tampa da carroceria e o parabrisa traseiro do veículo.

Os criminosos foram interceptados dentro da área do Posto de Combustível Pioneiro, quando eles perderam o controle do veículo e bateram em outro carro que estava estacionado. Os policiais realizaram a contenção dos acusados que estavam com o empresário. Os cinco criminosos foram presos, sendo identificados como, Tallis Santos sobrinho, 21 anos, e Elizabete Paixão Porto, de 28 anos, oriundos da cidade de Itamaraju; Wilza dos Santos Miranda, de 24 anos, de Alcobaça, e dois adolescentes, sendo um de 16 anos e outro de 17 anos.

No momento da prisão, dois deles estavam vestidos camisas falsas da Polícia Civil, e com os distintivos, também falsos, além de dois revólveres, sendo um de marca Taurus de calibre .38, municiado com 05 cartuchos intactos, e outro de calibre .32, municiado 06 cartuchos intactos; 04 tocas ninjas, e um mandado de prisão falso, assinado pelo Juiz Sérgio Moro, da 2° Vara Crime de Curitiba/PR. Foram recuperados ainda, certa quantidade em dinheiro, um televisor de 50 polegadas, aparelhos eletrônicos, vários talões de cheques, documentos e pertences pessoais das vítimas.

Após a prisão, eles foram conduzidos para a Delegacia Territorial e apresentados juntamente com todos os materiais apreendidos e recuperados, para o delegado titular, Ricardo Amaral, que lavrou o flagrante por roubo, com agravante de restrição de liberdade da vítima. Já para os adolescentes, foi feito os procedimentos cabíveis em cima dos crimes relacionados, ficando eles apreendidos, e serão apresentados para o Ministério Público.

A equipe da TVLN esteve na delegacia e gravou entrevista com os acusados, que falaram sobre o crime. A Coordenadora da 8ª COORPIN, a delegada Valéria Chaves está acompanhando o caso.

Por: Cloves Neto/Liberdadenews

Facebook Comments


This will close in 20 seconds